Por favor- quando quiser pedir alguma coisa.
Muito obrigada- quando ganhar um presente, um convite ou alguem lhe viser um favor.
Desculpe- quando fiser alguma coisa que não deveria ter feito.
Bom-Dia- pela manhã, quando chegar a algum lugar.
Boa-Tarde- quando chegar a algum lugar atarde.
Boa-Noite- na hora de dormir ou quando chegar a algum lugar a noite.
Até logo- para se despedir. Se você acabou de conhecer a pessoa, pode diser tambem:"Prazer em conhecer você!".
Quanto mais usar essas palavras, mais as pessoas vão admira-la! Elas mostram que você e uma pessoa bem-educada e gentil.
Como você já sabe, boas maneiras e etiqueta tem tudo a ver com respeito pelas outras pessoas. Respeitar os outros é a unica forma de convivermos em uma sociedade melhor
Por isso...
- Não furre as filas. Passar na frente dos outros em qualquer situação e muito feio!
- Coloque a mão na frente da boca quando for espirar ou bocejar.
- Não grite ou faça manha em publico, quando seus pais não puderem comprar ou fazer alguma coisa pra você. Eles tem as razões deles e você deve respeita-las.
- Tenha paciencia e fale as coisas com delicadezas. Mesmo que um adulto esteja contando a mesma historia pela milesima vez, não tire saro dele! Ele pode ficar chateado.
- Sempre se ofereça para ajudar os mais velhos ou as pessoas com deficiencia: Segure as portas para eles passarem, leia os preços no super-mercado, ajude a carregar sacolas pesadas, busce os oculos da vovó quando ela pedir...
Hora da comida!
- Comer divagar, mastigando bem os alimentos.
- Comer com a boca fechada.
- Não usar as mão ou os seus talheres para pegar coisas nas trafessas.
- Não fazer barrulhos enquanto estiver comendo.
- Usar o guardanapo.
Adorei essas dicas agora vou verificar se tenho todas as roupas nescesarias e vou usar mais ainda esas palavras magicas que tornam nossa vida muito melhor.
ResponderExcluirBJS, Vitoria♥
victorinha.99@hotmail.com