segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dicas de Etiqueta

Com licença- sempre que for interronper os outros, ou cruzar o caminho de alguem, ou quando for entrar no quarto de outra pessoa.

Por favor- quando quiser pedir alguma coisa.

Muito obrigada- quando ganhar um presente, um convite ou alguem lhe viser um favor.

Desculpe- quando fiser alguma coisa que não deveria ter feito.

Bom-Dia- pela manhã, quando chegar a algum lugar.

Boa-Tarde- quando chegar a algum lugar atarde.

Boa-Noite- na hora de dormir ou quando chegar a algum lugar a noite.

Até logo- para se despedir. Se você acabou de conhecer a pessoa, pode diser tambem:"Prazer em conhecer você!".

Quanto mais usar essas palavras, mais as pessoas vão admira-la! Elas mostram que você e uma pessoa bem-educada e gentil.

Como você já sabe, boas maneiras e etiqueta tem tudo a ver com respeito pelas outras pessoas. Respeitar os outros é a unica forma de convivermos em uma sociedade melhor

Por isso...

- Não furre as filas. Passar na frente dos outros em qualquer situação e muito feio!

- Coloque a mão na frente da boca quando for espirar ou bocejar.

- Não grite ou faça manha em publico, quando seus pais não puderem comprar ou fazer alguma coisa pra você. Eles tem as razões deles e você deve respeita-las.

- Tenha paciencia e fale as coisas com delicadezas. Mesmo que um adulto esteja contando a mesma historia pela milesima vez, não tire saro dele! Ele pode ficar chateado.

- Sempre se ofereça para ajudar os mais velhos ou as pessoas com deficiencia: Segure as portas para eles passarem, leia os preços no super-mercado, ajude a carregar sacolas pesadas, busce os oculos da vovó quando ela pedir...

Hora da comida!
Muita gente se assusta quando fala em etiqueta à mesa. Calma! Você não precisa aprnder a lidar com milhares de talheres e taças. Ser educado à mesa significa...

- Comer divagar, mastigando bem os alimentos.

- Comer com a boca fechada.

- Não usar as mão ou os seus talheres para pegar coisas nas trafessas.

- Não fazer barrulhos enquanto estiver comendo.

- Usar o guardanapo.

Um comentário:

  1. Adorei essas dicas agora vou verificar se tenho todas as roupas nescesarias e vou usar mais ainda esas palavras magicas que tornam nossa vida muito melhor.

    BJS, Vitoria♥

    victorinha.99@hotmail.com

    ResponderExcluir